Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

PEDRO ll: H. Josefina Getirana Netta despacha pacientes na noite desde segunda (24) por falta de médico

E os demais pacientes em espera ficaram sem atendimento médico, um "descaso".

24/07/2023 às 20h13
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
PEDRO ll: H. Josefina Getirana Netta despacha pacientes na noite desde segunda (24) por falta de médico

Na noite desta segunda (24), por volta das 19h, adultos e crianças foram despachados mesmo depois que os pacientes teriam feito suas fichas de atendimento.

O fato, foi constatado por um dos integrantes da equipe do 24H, que estava no local e que havia solicitado atendimento. Em seguida, o atendente pediu os dados pessoais e, minutos depois, a equipe de recepção informou que o médico precisou ser transferido junto com um outro paciente para Parnaíba, após o paciente sofrer grave acidente. E os demais pacientes em espera ficaram sem atendimento médico, um "descaso".

O Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, é o hospital de Referência de atendimento geral do Sistema Único de Saúde (SUS), para o município de Pedro II, que é a sede, além de outros municípios vizinhos, como Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão e Milton Brandão, dentre outros próximos. 

O Hospital, tem recebido muitos investimentos e feito modificações na sua área externa, na fachada; porém, com relação às suas equipes médicas, principalmente, não vem atendendo a demanda crescente do município e acontecem situações como as descritas anteriormente: um médico plantonista apenas para todo o hospital e que muitas das vezes sai do atendimento para cobrir uma urgência em outros locais. E a população em geral, fica à mercê da própria sorte, sem atendimento, sem médico, sem saúde pública de verdade.

ESCLARECIMENTO

Essa matéria, não tem nenhum cunho de linha partidária de oposição política e sim, o compromisso com ética e a imparcialidade Jornalística diante dos fatos, trabalhando como um veículo de comunicação responsável que ajuda no avanço do desenvolvimento municipal e de interesse dos munícipes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.