Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

Prefeitura de Lagoa de São Francisco faz lançando o Projeto de Educação em Saúde Ambiental

Foram destinado a quatro comunidades rurais selecionadas para essa importante iniciativa.

28/07/2023 às 10h55
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
Prefeitura de Lagoa de São Francisco faz lançando o Projeto de Educação em Saúde Ambiental

A Prefeitura de Lagoa de São Francisco fez lançando o Projeto de Educação em Saúde Ambiental, destinado a quatro comunidades rurais selecionadas para essa importante iniciativa. As comunidades contempladas são Alazão, Caraúbas, Assentamento Riacho Tamboril e a Tribo Indígena Nazaré.

A ação é fruto de uma colaboração entre a Executiva Assessoria, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio imprescindível do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Governo Federal. O projeto reconhece a Educação em Saúde Ambiental como uma área transversal que engloba conhecimentos técnicos, políticos e científicos, tendo como propósito principal a transformação e o desenvolvimento da consciência crítica dos cidadãos.

A iniciativa busca estimular a participação ativa dos moradores, incentivando o controle social e a busca pela sustentabilidade socioambiental e sanitária nas ações e soluções implementadas. Para tanto, serão utilizadas diversas estratégias, como a mobilização social, a ação comunicativa educativa/informativa e a formação permanente.

A Educação em Saúde Ambiental é considerada um instrumento poderoso para promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, do uso racional dos recursos naturais e da proteção da saúde das pessoas. Por meio dessa abordagem integradora, pretende-se criar uma consciência coletiva em prol da sustentabilidade, com benefícios diretos para o bem-estar das comunidades envolvidas.

O comprometimento e a participação ativa de todos serão fundamentais para o sucesso dessa jornada.

Vamos unir forças, compartilhar conhecimentos e trabalhar em conjunto para construir um presente e um futuro mais promissor para as comunidades rurais de Alazão, Caraúbas, Assentamento Riacho Tamboril e Tribo Indígena Nazaré. A transformação começa agora, e todos são convidados a fazer parte dessa história de sucesso.

Fonte: SEMCOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.