Com relação a matéria publicada na segunda (24), pelo Portal 24H, onde pacientes que aguardavam ser atendidos foram despachados pela recepção por volta das 19h logo após o único médico da noite sair para acompanhar um paciente à Parnaíba com maior gravidade e que gerou grande repercussão, o Diretor do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta disse:
"Enquanto gestor, já houva muita melhoria e principalmente na escala médica, mas, 100% nunca vai ser, uma hora outra, mesmo que tenha dois médicos, uma pode precisar se ausentar devido a demanda", disse.
Segundo o Dir. Fernando Leopoldo, o Hospital público de Pedro ll atende de domingo a domingo durante 24h. O gestor afirmou que, o Hospital tem 2 (dois) médicos que atendem no período diurno com início das 7h da manhã às 19h e para o período noturno apartir das 19h conta com apenas 1(um) médico; tecnicamente, são 2(dois) médicos por dia, 2(dois) de dia e 1(um) à noite auxiliado pelo serviços de raio X, laboratório e enfermagem.
O Dir. Leopoldo disse que, após um dos médico que estava de plantão durante 24h na segunda (24) ter que sair para se deslocar à Parnaíba com o um paciente em estado grave, afirmou que as fichas dos pacientes estavam sendo feitas normalmente e um dos médicos que iria encerrar o expediente às 19h retornou por voltar das 21h30, para suprir a demanda do hospital.