O governador Rafael Fonteles (PT-PI) garantiu o reforço nas operações de fiscalização de trânsito, com o aumento nos pontos de blitz em Teresina e nas cidades do interior. A intenção do governador com a nova medida é reduzir o número de mortes e acidentes graves no trânsito.
Nesta terça-feira (10), em solenidade no Palácio de Karnak, Rafael Fonteles disse que a meta é reduzir em 50% os indicadores negativos do trânsito no Piauí até 2030.
“Metade das mortes é em municípios pequenos. Nas cidades grandes, vamos resolver com fiscalização permanente. Vai aumentar blitz em Teresina e no interior. E ninguém me ligue para reclamar de blitz em lugar nenhum. Nenhum prefeito, vereador ou liderança. Não estamos preocupados com política”, assegurou.
O governador Rafael Fonteles argumentou que os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado para motocicletas de até 150 cilindradas serviram como estímulo à regularização dos veículos irregularidades.
Além disso, o governador criticou a possível interferência política nas ações de fiscalização dos agentes de trânsito.
“Se você for pego em uma blitz, se vire. É para prevalecer a lei. No Rio de Janeiro, em 2006, não tinha um cidadão que dirigia e bebia. Aqui, a fiscalização vai ser mais forte e maior. Vamos evitar que as pessoas percam a vida por negligência”, arrematou.
Com informações do Portal Clube News
Mín. 16° Máx. 28°