Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

"Vamos aumentar as blitzen nos municípios", garante Rafael Fonteles

O governador criticou a possível interferência política nas ações de fiscalização dos agentes de trânsito: "ninguém me ligue para reclamar de blitz em lugar nenhum".

11/10/2023 às 12h10
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) garantiu o reforço nas operações de fiscalização de trânsito, com o aumento nos pontos de blitz em Teresina e nas cidades do interior. A intenção do governador com a nova medida é reduzir o número de mortes e acidentes graves no trânsito.

Nesta terça-feira (10), em solenidade no Palácio de Karnak, Rafael Fonteles disse que a meta é reduzir em 50% os indicadores negativos do trânsito no Piauí até 2030.

“Metade das mortes é em municípios pequenos. Nas cidades grandes, vamos resolver com fiscalização permanente. Vai aumentar blitz em Teresina e no interior. E ninguém me ligue para reclamar de blitz em lugar nenhum. Nenhum prefeito, vereador ou liderança. Não estamos preocupados com política”, assegurou.

O governador Rafael Fonteles argumentou que os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado para motocicletas de até 150 cilindradas serviram como estímulo à regularização dos veículos irregularidades.

Além disso, o governador criticou a possível interferência política nas ações de fiscalização dos agentes de trânsito.

“Se você for pego em uma blitz, se vire. É para prevalecer a lei. No Rio de Janeiro, em 2006, não tinha um cidadão que dirigia e bebia. Aqui, a fiscalização vai ser mais forte e maior. Vamos evitar que as pessoas percam a vida por negligência”, arrematou.

Com informações do Portal Clube News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.