Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

Vereador chama agente de saúde de “vagabunda, negra e irresponsável” em Pedro II

O áudio gerou muita repercussão no município!

05/01/2024 às 13h27 Atualizada em 09/01/2024 às 02h04
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
Vereador chama agente de saúde de “vagabunda, negra e irresponsável” em Pedro II

Áudio enviado por aplicativo de mensagem repercutiu nesta quarta-feira (3)

Um áudio que circula nas redes sociais em que uma agente de saúde é ofendida com ataques racistas e misóginos está sendo atribuído a um vereador de Pedro II. A agente de saúde, identificada como Lenir Chaves, é xingada de “vagabunda, negra e irresponsável”. O áudio teria sido supostamente enviado pelo vereador Joaquim Neto (Progressistas).

No suposto áudio, que tem circulado nas redes sociais desde ontem, o homem expressa sua insatisfação, alegando que a agente não o apoiou durante a campanha eleitoral. Ele também acusa a agente de saúde de ter “vendido seu voto” à vereadora Carlinhos (PP) e Marcelo Braga. 

“Lenir, se você fosse mulher de origem, você conversava comigo. Você se vendeu covardemente. Eu era seu amigo, era a pessoa que tinha a maior atenção com você. Você na campanha vendeu, não votou para mim. Eu deixei pra lá, você para mim é uma vagabunda, sem vergonha, se vendeu por dinheiro [...] Você não presta não, Lenir. Você é vagabunda daquelas que nunca vai prestar. Quem é você, Lenir? É uma negra. Irresponsável, porque não soube reconhecer o que eu fiz por você, vagabunda.”, diz o áudio.

Após as ofensas, Lenir Chaves entrou com ação judicial por calúnia, misoginia e racismo. “Já estão sendo tomadas as providências jurídicas onde o agressor será representado criminalmente por racismo, injúria e responderá também pelos atos de misoginia. Assim como será pleiteada a devida Ação de Indenização pelos Danos Morais sofridos pela vítima e sua família”, disse a advogada da agente de saúde por meio de nota. Logo depois, a Dra e Vereadora Esmaela Macedo(PP), informou que Lenir, não quer mais prosseguir com o assunto.

Link do áudio: Áudio do Vereador do PP, Joaquim Neto

O 24H tentou contato com o vereador Joaquim Neto, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
24H POLÍTICA EM DESTAQUE
Sobre o blog/coluna
Informações para o saber cidadão!
Ver notícias
São Paulo, SP
19°
Neblina

Mín. 16° Máx. 27°

19° Sensação
1.54km/h Vento
85% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h45 Nascer do sol
05h27 Pôr do sol
Qui 28° 16°
Sex 28° 16°
Sáb 28° 17°
Dom 28° 18°
Seg 28° 18°
Atualizado às 21h06
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio