Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

Meta impedirá a publicação de conteúdos sobre su1cídiO e transt0rn0 no Instagram e Facebook

PROIBIDO; confira a matéria!

10/01/2024 às 20h37
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
Meta impedirá a publicação de conteúdos sobre su1cídiO e transt0rn0 no Instagram e Facebook

Meta anunciou nesta terça-feira (9), o lançamento de proteções adicionais para menores de idade que usam o Facebook e Instagram, redes sociais que pertencem à big tech norte-americana. As novas políticas de conteúdo para adolescentes foram desenvolvidas a partir da orientação de especialistas de segurança e saúde mental.

Em seu comunicado, a empresa explica que conteúdos incoerentes para determinadas faixas etárias deixarão de aparecer no Feed de jovens que usam as plataformas. Um dos exemplos citados é a automutilação, tema que apesar da importância de debate na sociedade, pode não ser recomendado para menores de 18 anos por poder despertar gatilhos.

"A partir de agora, vamos começar a remover esse tipo de conteúdo das experiências dos adolescentes no Instagram e no Facebook, bem como outros tipos de conteúdo impróprio para a idade.", disse a Meta.

As novas diretrizes serão aplicadas automaticamente para perfis com idade inferior a 18 anos. Atualmente, os termos de uso do Facebook e Instagram determinam que 13 anos é a idade mínima para criar uma conta. Com a mudança feita pela empresa, o algoritmo dos aplicativos evita que certos conteúdos sejam direcionados para esse público.

Além disso, a desenvolvedora também anunciou que a partir de hoje (9), quando as pessoas pesquisarem por termos relacionados ao suicídio, automutilação e transtornos alimentares, os aplicativos irão ocultar os resultados relacionados a esses assuntos e direcionar os usuários para uma página especializada em que é possível obter ajuda.

“Os responsáveis querem ter a certeza de que os adolescentes estejam vendo um conteúdo apropriado para sua idade na internet. Combinadas com as ferramentas de supervisão parental da Meta para ajudar a moldar as experiências online dos adolescentes, as novas políticas da Meta para ocultar conteúdo que pode ser menos apropriado para determinadas idades darão aos pais mais tranquilidade”. – Vicki Shotbolt, CEO da ParentZone.org

Fonte: tudodecelular.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.