Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

Família divulga laudo e faz apelo a população de Pedro ll

O motivo da publicação que partiu da família, foi para alertar a população de Pedro ll das causas de um AVC.

21/01/2024 às 15h08 Atualizada em 21/01/2024 às 15h16
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
Família divulga laudo e faz apelo a população de Pedro ll

O falecimento de Maria da Conceição, 37 anos na última quarta (17/01), trouxe muita comoção para familiares a e amigos com a chegada da notícia de surpresa. Ela passou mal e foi a óbito quando estava dentro de um quarto em um apartamento que morava na rua, Manoel Nogueira Lima, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde; ela deixou três filhos.

No início, a causa da mOrt4 levantou várias suspeitas do que poderia ser o motivo. Mais a causa, só foi descoberta com maior detalhes, quando a família levou o corpo para Teresina, onde foi constatado que Maria foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A família comovida com o motivo da causa da m0rt4, entrou em contato com Portal 24H e pediu para fazer essa reportagem como um alerta das possíveis causas que podem levar uma pessoa ser acometida por um (AVC) que, segundo a Organização Mundial do AVC, "o número de mortes no mundo pode aumentar em até 50% e chegar a 10 milhões de casos até 2050".

"Segundo o estudo, entre os principais motivos para o crescimento estão o aumento da expectativa de vida e consequentemente o risco associado ao envelhecimento, um estilo de vida nada saudável, o que aumenta o risco de incidência do AVC, além do alto número de casos de hipertensão arterial não diagnosticada ou não controlada, dificuldade de acesso a serviços de saúde de qualidade, investimentos insuficientes em prevenção dos fatores de risco e poluição do ar".

ENTRE OS PRINCIPAIS RISCOS PARA O AVC ESTÃO: Pressão alta, Diabetes, Colesterol alto, obesidade, alimentação não saudável, sedentarismo e tabagismo. 

"O estudo afirma que uma das principais formas de reduzir o risco da doença é fazer exames de prevenção como check up, ter um estilo de vida saudável, com exercícios físicos regulares e uma boa alimentação. Além do controle da pressão arterial e diabetes".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.