Na noite desta segunda (06/05) , em Pedro ll, aconteceu a Sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, além da votação do projeto de Lei da Associação Moriá, vereadores de oposição, trouxeram relatórios de algumas estradas vicinais que estão precisando de reparos devido o período chuvoso, como também, outros assuntos relacionados ao turismo e do apoio ao enfrentamento as drogas.
Durante a fala de alguns vereadores, ocorreu um debate durante a sessão sobre a saúde pública do SUS no município, foi aí, que os ânimos ficaram um pouco exaltados. Em defesa, o Vereador de situação, Eugênio Cavalcante, reconheceu que o Hospital Municipal Josefina Getirana Netta precisa a cada dia mais de melhorias e que estão trabalhando para ampliar um setor de cirurgias para poder atender a população de Pedro l|, e ressaltou, o avanço do Hospital em relação aos anos anteriores.
Faltando apenas cinco meses para o início da campanha eleitoral, a "polêmica fala" do vereador de situação foi levantada quando reforçou a fala na tribuna que só existe uma pré-candidata no município que é a Betinha Brandão (MDB) e que torce para que Neuma Café pelo sua constante luta de querer novamente ser candidata à prefeita de Pedro ll.
"Porque hoje, só temos uma candidata à prefeita de Pedro ll, que é a Betinha Brandão, "porque oficialmente, a candidata da oposição se encontra inelegível e não o vereador Eugênio que está dizendo. Ela se encontra na relação de todos os órgãos de controle de que ela se encontra inelegível" disse.
Entramos em contato com a Neuma Café, e deixamos aberto o espaço de fala, ou parlamentar de oposição.