Quarta, 12 de Junho de 2024
Publicidade
Anúncio

Deputado Merlong entrega veículo e equipamentos para entidade que atende crianças com autismo no Piauí

Confira a matéria.

28/05/2024 às 14h20
Por: Vítor Candeira
Compartilhe:
Deputado Merlong entrega veículo e equipamentos para entidade que atende crianças com autismo no Piauí

O deputado federal Merlong Solano (PT) entregou um veículo 0 Km e um conjunto de equipamentos eletrônicos e mobiliário para a Associação dos Amigos e Familiares da Pessoa com Autismo (Prismas), entidade que atende famílias com pessoas com espectro autista no Piauí. Os equipamentos foram comprados pela Secretaria Estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) com recursos de emenda parlamentar do deputado Merlong. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (24), no auditório da Seid, com a presença do secretário Mauro Eduardo e das famílias atendidas pela Prismas. 

“Estou bastante feliz por ter destinado essa emenda de R$ 200 mil, que serviu para ajudar a estruturar uma associação que tem um papel muito importante: o de aumentar a sensibilização e a qualificação de toda a sociedade para enfrentar os desafios que são postos pelo autismo”, destacou Merlong. 

Além de reforçar o compromisso do seu mandato com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista, por meio da destinação de emendas e da proposição e aprovação de leis que melhorem a vida das pessoas com deficiência, o deputado chamou atenção para a necessidade de capacitar pais e professores de crianças autistas para garantir mais inclusão. “São inúmeros desafios em diversas áreas, inclusive no sistema educacional, onde felizmente tem crescido a presença das crianças com autismo nas escolas, públicas e privadas. Mas ainda há muita dificuldade na integração, por falta de profissionais qualificados e de maior entendimento pelas famílias, tanto as de crianças típicas quanto as de crianças atípicas. A informação é essencial e a Prismas surge como uma instituição que tem esse papel de informar, de formar e de qualificar”, garantiu o deputado. 

Associação Prismas

A coordenadora geral da Associação Prismas, Elisangela Oliveira, informou que a instituição já atua em 20 municípios piauienses, prestando atendimento a crianças e adultos, oferecendo acolhimento, capacitação, treinamento parental e orientação jurídica. “Estamos felizes e gratos por essa doação. É uma ação que vai não apenas melhorar a nossa estrutura, vai também trazer mais tecnologia e também mais conforto para as pessoas que são recebidas e transportadas pela associação”, disse a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.